Teleconsulta

Pensando na sua proteção neste momento de pandemia de COVID-19, a Ecardio inova e disponibiliza consultas de cardiologia on line. Cuide-se sem sair de casa.

COMO FUNCIONA? 

Agendamento

1

Ligue (65) 3612-7011 ou Whats App (65) 99987-6553

2

Forneça seu nome e telefone e receba um link de agendamento e outro de pagamento

3

Complete seu cadastro e escolha o dia e horário com o médico escolhido

4

Realize o pagamento e envie o print de tela para

(65) 99987-6553

Consulta

1

No horários da sua consulta, esteja disponível e com internet disponível (no seu celular ou em um computador com webcam)

2

Você receberá um link de atendimento por sms, Whats App ou E-mail

3

Acesse o link e imediatamente abrirá uma consulta on line com o médico

4

Ao finalizar o teleatendimento, você receberá receitas, atestados e pedidos pelo E-mail

INFORMAÇÕES SOBRE NOSSO ATENDIMENTO À DISTÂNCIA

- Estaremos disponíveis neste canal apenas durante o período de quarentena, com atendimento particular

 

- Não teremos retorno

 

- As consultas serão realizadas em horário especial

 

- Se necessário avaliação presencial, não será cobrado adicional

 

- Resultados de exames devem ser escaneados e enviados para (65) 99987-6553 ou agendamento@ecardiointegrada.com.br

​Dúvidas Frequentes

Como funciona a Telemedicina da Ecardio?


Realizamos consulta on line de cardiologia em geral, seja primeira consulta ou retorno. O paciente deve entrar em contato por um dos nossos canais de atendimento, seja por ligação ou pelo whatsapp (65) 99987-6553 e agendar um horário. Será informado os passos necessários para pagamento ou autorização da guia pelo convênio (para os convênios que permitem atendimento on line).




Meu plano de saúde cobre esta consulta?


Cada plano de saúde é diferente. Alguns planos podem cobrir consultas online. Muitos ainda estão trabalhando na expansão do acesso a muitas formas de telemedicina. Ligue para o seu plano e tire suas dúvidas. Aqui na Ecardio estamos atendendo alguns planos que já sinalizaram a possibilidade. Demais pacientes atendemos de forma particular.




Caso sejam necessários exames, como é realizado o retorno médico?


O retorno médico, caso necessário, pode ser feito de forma on line ou presencial, dependendo da avaliação médica realizado no primeiro atendimento. Caso seja feita online, será orientado como tirar foto dos exames que devem ser enviados antes da consulta, para que a secretária possa anexar ao prontuário do paciente.




Posso utilizar meu celular para a realizar a consulta?


Sim, ele só precisa ter acesso a internet, seja por Wi-Fi ou plano de dados móveis.




O que é possível na Telemedicina?


A pandemia da doença de coronavírus 2019 (COVID-19) está mudando a maneira como as pessoas recebem assistência médica. As consultas de telemedicina podem atender a uma série de necessidades, como:

• Avaliação e orientação de possível infecção por COVID-19

• Apoio diagnóstico de condições como hipertensão e diabetes

• Ajuste de medicações

• Aconselhamento e retirada de dúvidas sobre diversos sintomas

• Aconselhamento sobre diabetes e hipertensão arterial

A maioria das pessoas relata uma experiência positiva.




Todas as doenças podem ser avaliadas de forma on line?


Não. Caso o médico necessite, pode requisitar uma complementação da consulta presencialmente, o que será disponibilizado em horário agendado, sem custo adicional.




Como devo me preparar para uma consulta médica on-line?


Assim como em uma consulta presencial, você aproveitará mais se planejar com antecedência. Verifique sua câmera e verifique se o dispositivo possui alto-falantes e microfone ou fone de ouvido.

Se você estiver usando um dispositivo móvel, como um smartphone ou tablet, encontre uma área em sua casa com Wi-Fi ou use dados móveis. E verifique se você possui bateria suficiente antes de iniciar seu compromisso.

Encontre um espaço tranquilo em sua casa, onde você não será interrompido.

Coloque a câmera do seu dispositivo ao nível dos olhos para facilitar a visualização e a conversa com seu médico.

Como você faz em qualquer consulta, esteja pronto para falar sobre o motivo da sua visita, incluindo sintomas novos. Além disso, tenha à mão sua lista de medicamentos e resultados de exames realizados.





Fale Conosco

Exames e Serviços

Sobre a Ecardio

Fale Conosco

Unidade Amecor (65) 3612-7000

Unidade Vida (65) 3029-9700

Whats App (65) 99987-6553